Colégio Doze de Outubro

Colégio

História

  • Foto 01
  • Foto 02

Solidez, comprometimento e confiança na educação e formação de seus alunos são resultados da tradição do Colégio Doze de Outubro. São mais de 70 anos de uma linda história, na qual vem proporcionando às gerações momentos e conhecimentos enriquecedores.

Fundado em 1940, o Colégio foi idealizado pelo educador Remo Rinaldi Naddeo. Inicialmente, era uma escola de comércio, próxima ao Largo Treze de Maio, em Santo Amaro, a qual manifestava a preocupação de seu fundador com relação ao preparo do aluno para o mundo do trabalho.

Tempos depois, as instalações foram transferidas para a esquina da Rua Isabel Schmidt x Avenida Adolfo Pinheiro. Além da escola profissionalizante, começava a se estabelecer a escola regular (ginásio e colegial).

Na década de 60, o novo prédio do Colégio foi construído na Rua Comendador Elias Zarzur, projeto do arquiteto Vilanova Artigas. O curso profissionalizante cedeu total espaço à escola de primário, ginásio e colegial.

A preocupação em preparar os alunos para o mundo do trabalho, agora estava numa nova esfera: o ingresso às universidades.

Além disso, durante toda a sua trajetória, o Colégio prosseguiu com o firme compromisso de desenvolver seres humanos agentes transformadores da sua sociedade, colaborando com a educação de jovens cujas famílias valorizam o conhecimento humanístico e científico.

Atualmente, o Colégio atende desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, proporcionando formação completa, na qual o aluno tem sequência e apoio em toda a sua trajetória escolar. Neste processo, o aluno elabora, delineia e dá forma ao seu projeto de vida.

Rua Comendador Elias Zarzur, 301 - Alto da Boa Vista - CEP: 04736-000 - São Paulo / SP - Tel.: 3878 6700 - Fax: 3878 6708
e-mail: colegiodoze@dozedeoutubro.com.br